Quando se fala em Astrologia muita gente já pensa em previsões diárias do horóscopo, não é mesmo? Mas o que as pessoas não sabem é que ela vai muito além dos signos e possui muita influência na vida das pessoas. Para te ajudar a entender melhor o que é astrologia e como pode usá-la ao seu favor, nós separamos os principais mitos e verdades sobre ela. Confira!
Astrologia não é adivinhação
A astrologia não traz adivinhações do futuro, ela é baseada em conceitos matemáticos. Na leitura astrológica de mapa astral, por exemplo, é necessário a data, local e horário do nascimento e, com isso, cálculos serão realizados para saber a posição dos planetas nesse exato momento e qual a influência disso na sua vida e personalidade. A Astrologia é considerada um estudo de autoconhecimento para ajudar as pessoas a lidarem melhor com as dificuldades e terem uma vida mais saudável emocionalmente.
São tendências
Com a Astrologia é possível identificar tendências que podem acontecer na vida de um indivíduo, as energias que estão abertas para determinado período, geralmente após o seu aniversário até a data do próximo. Uma das práticas mais comuns na Astrologia é a leitura de mapa astral que, como já falamos, ajuda no autoconhecimento e traz possíveis cenários em diversos setores da vida. Recomenda-se que a leitura seja feita com o auxílio de uma astróloga para melhor entendimento e orientação.
Conhecimento e vida leve
Para a astróloga Soraia Brito, conhecer a si mesmo é o principal segredo para viver melhor. Segundo ela, quando você sabe bem de si, o seu sofrimento é menor diante dos conflitos diários. Afinal, não é possível mudar o outro, mas você, sim!
“Ter um autoconhecimento é deixar de repetir as histórias, é deixar de ter os nossos problemas. Ao se conhecer, você pode se adequar às situações difíceis e mudar suas atitudes para lidar melhor com elas e, assim, passar pelos obstáculos com mais leveza e facilidade, sem sofrer. Quando você repete os erros, é sinal de que ainda não aprendeu o que precisa e a astrologia vem para ajudar nessa evolução”, afirma.
Se você quer saber mais sobre sua personalidade e se conhecer de verdade, fazer um mapa astral pode ser uma ótima ideia. Abaixo, confira alguns tipos de mapas e o objetivo de cada um:
Mapa Astral Natal: É realizado com base na data, local e horário de nascimento de uma pessoa e, com isso, traz características sobre sua personalidade e possíveis cenários que podem surgir ao longo da vida.
Mapa Astral retorno: É recomendado que seja feito um mês antes da data do seu aniversário. Com ele, é possível identificar tendências e energias que estão abertas durante um ano (entre um aniversário e outro). Ou seja, possíveis acontecimentos no trabalho, amor e convívio familiar.
Mapa Astral Sinastria: Esse é o mapa que avalia a troca de energia, personalidades e afinidades entre um casal, sócios, chefes, as trocas de energias do “Partner”.
Mapa vocacional: Analisa as habilidades, pontos fortes e orienta como essas energias podem ser trabalhadas da melhor forma na área profissional. Desta forma, ajudando na escolha da profissão ideal.
Pode mudar a sua vida
De tudo o que se fala sobre Astrologia, uma das coisas que mais devemos destacar é: ela pode mudar a sua vida! Afinal, ao saber mais sobre você, ao se conhecer de verdade você tem total controle de tudo que acontece ou pode acontecer na sua trajetória. Porém, Soraia ressalta que o mapa astral é muito importante para o autoconhecimento, mas que demais fatores também são responsáveis pela formação da personalidade de alguém.
“O mapa traz muitas tendências e características, mas não somos apenas um mapa. Deve ser levado em consideração a nossa cultura, criação. Além disso, não basta avaliar apenas o signo solar (signo definido pela nossa data de nascimento), mas também o lunar, ascendente. Afinal, todos nós temos características de cada um dos 12 signos do zodíaco na nossa essência. Então, para uma definição completa e eficiente de uma personalidade é preciso o estudo do mapa como um todo”, afirma.
Para saber mais sobre astrologia e mapa astral, acompanhe o nosso blog.
Gratidão pelas informações, adorei saber um pouquinho sobre astrologia e mapara astral. 🙏