Toda mudança de ano é um momento perfeito para fazer uma autoanálise e reflexão sobre o que vale a pena levar para o novo ciclo. Nem sempre é fácil admitir o que é preciso deixar para trás, pois muitas situações envolvem hábitos criados há bastante tempo. Mesmo assim, a postura se mostra necessária para quem quer evoluir.

AstroRegis + UOL

Algumas questões danosas são óbvias e evidentes. Outras, porém, não são percebidas pelas próprias pessoas. Nessas horas, a astrologia pode ajudar, apontando o que é necessário abandonar para alcançar uma experiência melhor nos próximos 12 meses.

É o que mostra, a seguir, a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, que aponta o que cada signo deve abrir mão, junto com o fechamento de 2021.

  • Áries

Pode-se dizer que 2021 foi um ano mais introspectivo para o ariano, que deve se desligar desse lado intimista e conviver, acreditar e ficar mais com as pessoas queridas. Deixar a solidão de lado e procurar relaxar é o conselho para o novo ano, assim como largar a ansiedade elevada trancadinha no ciclo que se fecha.

  • Touro

O taurino precisa abrir mão dos relacionamentos que empacam sua vida. A chegada de outro ano pede mudanças e, mesmo sendo difícil, é necessário deixar a inflexibilidade para trás. Não adianta brigar com o que não é bom. O planeta Urano, que representa as mudanças, continua em Touro, então é uma boa oportunidade para entrar na onda e aproveitar o novo.

  • Gêmeos

Seria muito bom se os tantos questionamentos geminianos não continuassem em 2022. Se não é possível entender profundamente tudo o que ocorreu no ciclo que está se fechando, então o melhor é deixar de lado o que não foi legal, entender os resultados e o que surgiu de positivo na vida. O próximo ano promete intensificar o que Gêmeos mais gosta, ou seja, rever e inovar as amizades.

  • Câncer

Deixar o estresse e a ansiedade de lado é algo imprescindível para o canceriano, assim como fazer uma “limpeza sentimental” —o que pode ser duro, mas não é impossível. Esquecer as decepções e aproveitar para colocar o holofote no que o ano provocou de bom é a melhor atitude. Para 2022, Câncer deve levar apenas o que foi positivo e valorizar quem ficou ao seu lado.

  • Leão

Tudo o que não faz mais sentido na vida leonina precisa ficar em 2021. É hora de romper padrões ruins e manter por perto as pessoas que fazem bem, excluindo do círculo de amigos aquelas que não fazem mais sentido estarem ali. O momento é de mudar e vislumbrar novas oportunidades, tanto no ambiente doméstico quanto no dia a dia pessoal e profissional.

  • Virgem

As decepções e mágoas devem ficar de fora do novo ano virginiano. O nativo também precisa parar de subestimar as pessoas e ver além da realidade pragmática, deixando os sonhos fluírem. Em pouco tempo, vai descobrir que é possível promover mudanças sem perder o velho controle que tanto adora.

  • Libra

Abandonar medos e perdas no ano que está se fechando é a maior atitude para Libra. O novo ciclo promete ganhos, desde que o libriano faça escolhas sem dor. Ele pode até melhorar o humor, pois o ano promete ser bem melhor. Assim, precisa esquecer as oscilações de humor que o acompanharam (e eram compreensíveis) em 2021.

  • Escorpião

O escorpiano deve continuar seu processo de reflexão e separar realmente o que vale a pena, sempre focando no novo ciclo. É recomendável renovar objetivos. Urano em Touro e Plutão em Capricórnio mobilizam a vida social de Escorpião. Para o ano que chega, ele só deve levar aprendizados e nenhuma sequela emocional. É hora de virar a página.

  • Sagitário

O ano de 2021 foi cheio de desafios, do jeitinho que Sagitário gosta. Agora é o momento de deixar a vida social abrir espaço. Outra sugestão é pegar mais leve no entusiasmo e deixar de querer provar qualquer coisa, escolhendo apenas as batalhas que valham a pena.

  • Capricórnio

Deixar o pensamento positivo tomar conta da vida como um todo é a principal recomendação para Capricórnio, que deve esquecer a bolsa de valores e os noticiários e focar realmente no que depende e pode ser modificado por ele. O momento é de recriar e de transformar. Manter o coração aberto para mudar, tirar o velho e deixar o novo preencher o espaço é o melhor caminho —sem perder o comando para a concretização das próprias escolhas.

  • Aquário

A vibe negativa deve ficar em 2021, assim como a necessidade de ter o controle das situações. Aquário precisa pensar no todo e virar a mesa —como bem sabe fazer, aliás! Ao deixar as mudanças continuarem rolando, as oportunidades virão com frequência ainda maior.

  • Peixes

O pisciano não deve carregar para o novo ano as manias de deixar a vida levá-lo e se isolar para pensar. Vem aí um ciclo em que Peixes poderá escolher o que faz bem (ou não) a ele. O ano de 2022 promete, desde que o nativo do signo tome a decisão de ser feliz. Por fim, é recomendado virar as costas (mas com amor) às pessoas que não agregam nada à vida dele.

Siga-me nas redes sociais!

YouTube

Instagram

Facebook