Para fulano, o melhor fim de semana se resume a uma sequência de filmes e séries no streaming, esparramado no sofá da casa. Já para beltrano, nada é mais cativante do que andar por aí, descobrindo a cidade e os espaços livres. Apesar de interesses tão distintos, tanto um como o outro sofrem influência dos astros.

Isso ocorre porque as preferências individuais têm a ver com a essência dos signos. Já que cada representante do zodíaco apresenta um lado mais sossegado ou, ao contrário, mais ativo, é possível classificar os doze signos de acordo com o lugar em que mais se sentem bem.

Por essa razão, recorremos à astróloga Soraia Brito, do Astroregis, que apresenta quem é quem nesse cenário e o local em que cada um se vê mais à vontade. Confira a seguir.

AstroRegis + UOL

Áries: rua

O ariano é cheio de energia, adora sair, estar ao ar livre, caminhar, mudar os caminhos – aliás, ele nunca estabelece uma rotina para o percurso que precisa trilhar. Como é sempre movido por desafios, o nativo de Áries gosta de apreciar a chegada e cria expectativas sobre o trajeto e o lugar que vai. Para ele, a rua é como a vida: cheia de insights que vão mudando de roteiro o tempo todo.

Touro: casa

O mais caseiro dos signos procura manter sua rotina sempre que pode. Ele até gosta de sair para curtir os prazeres de vida (como um bom restaurante), mas realmente prefere ficar espalhado em um confortável sofá, vendo bons filmes e aproveitando seu canto – se possível, ao lado do mozão depois de um jantarzinho a dois. Touro adora o afeto e a segurança que só seu lar lhe proporciona.

Gêmeos: rua

Curioso e agitado, o geminiano não curte ficar no mesmo lugar. Está sempre pela rua, à procura de atividades culturais, agitos, balada e até viagens. Adora se relacionar, o que o leva a marcar um compromisso após o outro para trocar ideias – afinal, para se comunicar, precisa se reunir com seu grupo. Signo de Ar, Gêmeos preza pela liberdade: para curtir a vida, ele precisa, no mínimo, se sentir livre.

Câncer: casa

Quem é de Câncer adora curtir seu ninho e o aconchego da própria casa. Esse signo precisa de momentos tranquilos para colocar seu emocional em ordem. Cuidar, fazer aquele jantar caprichado e reunir a família na sua toca são situações que o canceriano adora! Ele também ama receber os amigos – mas é bem seletivo em relação a quem entra em seu reduto.

Leão: rua

Assim como Áries, também signo de Fogo, Leão tem muita energia e não gosta de se sentir preso, seja onde for. O leonino não se sente bem em jaulas – fica nervoso, pois precisa se mostrar para o mundo, liberar toda essa energia e sua garra. Por isso, gosta de estar ao ar livre, nem que seja para dar uma volta ao redor da casa e um “oi” para os vizinhos – quer dizer, cumprimentar a sua plateia.

Virgem: casa

O nativo de Virgem adora colocar ordem em tudo. Ficar em casa, para ele, é um relax e tanto, não importa se está tricotando, cozinhando ou arrumando os armários. E quanto maior a organização dos espaços, melhor o virginiano fica. Sua mente analítica curte e descansa nessas condições incomuns.

Libra: rua

Por ser o signo do relacionamento, Libra precisa ir e vir, se relacionar, uma vez que adora gente. Na rua, ele aproveita para analisar tudo e todos e faz suas comparações. Idealizador e observador, o libriano se sente bem quando o tema é troca. Adora dar umas voltinhas, pois precisa ver e rever os amigos e segurar os pratinhos de todos os relacionamentos. Segundo signo de Ar, se tiver que ficar em casa, a harmonia tem que predominar para que ele não se sinta mal.

Escorpião: casa

O escorpiano até sai, mas gosta mesmo é de ficar na sua caverna. Estratégico, precisa ter momentos únicos, a sós, para pensar. Assim como Câncer, não deixa qualquer um entrar em seu esconderijo. Abre seu espaço apenas para quem ele realmente gosta.

Sagitário: rua

O aventureiro do zodíaco, além de curioso, adora trocar ideias, compartilhar, ter várias turmas, ir a eventos e curtir agitos. Sagitário está sempre à procura da verdade, do conhecimento e de criar conexões. Gosta de interligar tudo e dificilmente cai na rotina, pois tenta sempre diversificar suas atividades.

Capricórnio: casa

Como Touro e Virgem, Capricórnio é do elemento Terra e precisa da estabilidade emocional, da família e do próprio canto. Prefere sair de casa apenas para trabalhar. Como não tem tempo para mais nada, adora ficar no seu espaço, nos poucos momentos que tem para dedicar à família e relaxar.

Aquário: rua

Inovador e rápido, Aquário até pode curtir ficar em casa, mas só de vez em quando. É o signo dos grupos, de várias tribos, das trocas do mundo das ideias. Ele ouve, analisa e cria. Por conta disso, curte passeios inusitados – aquilo que ninguém gosta de fazer, o aquariano faz. Mas, às vezes, assume seu lado independente e curte até sair sozinho. Nem todos conseguem acompanhá-lo e, se for para atrapalhar o que ele quer fazer, é melhor ficar longe mesmo.

Peixes: depende

A palavra de ordem desse signo é sentir – tanto faz se estiver em casa ou na rua. O importante, para o pisciano, é todos estarem bem. Sonhador, pensativo e idealizador, não tem apego com o espaço físico, mas com sua liberdade de voar de acordo com seu pensamento. A vida é uma rede de conexões sem fim na mente de Peixes.