Das crenças populares que têm mais força, há a ideia de que a relação entre sogra e nora é sempre complicada — o que vale também quando envolve o sogro ou o genro na combinação parentesca. Se os dois envolvidos no atrito têm o mesmo signo e, consequentemente, essência igual, aí a coisa desandaria de vez. Mas a história não é bem assim, segundo a astrologia.

Genro, sogro, nora, sogra: combinações astrológicas

Antes de tudo, a astróloga Soraia Brito, do Astroregis, explica que todo signo tem seu lado de sombra e também de luz. “A astrologia capta a energia desses dois lados – e a pessoa pode dar mais vazão a um ou a outro”, explica. Por isso o comportamento de quem tem o mesmo signo não é assim tão igualzinho.

AstroRegis + UOL

Dito isso, eis aqui as possíveis formas de relação entre genro, sogro, nora e sogra:

  • Áries: O nativo do signo ama a liberdade e gosta de tomar as próprias decisões, sem receber palpites – ou seja, se houver respeito de opiniões, sem pitacos que não foram solicitados, dá para levar a relação. Mas Áries é competidor por natureza. Se algum deles sentir que está em desvantagem, automaticamente aciona o modo “adversário” rapidinho, alavancando uma disputa entre sogra/sogro e nora/genro do mesmo signo.

 

  • Touro: Quem nasce sob Touro é afetivo e observador. Porém, considera que tudo é seu. A possessividade é a marca do taurino, embora muitos não a reconheçam. Tanto sogros quanto noras e genros são muitos leais e, se ambos os taurinos cederem um pouquinho, a convivência terá liga. Mas se houver provocação de ciúmes, a relação perde espaço, levando cada um a se manter na sua.

 

  • Gêmeos: Entre a dupla que tem Gêmeos em comum, haverá muito diálogo, mas que nunca avança além do superficial. Geminiano não quer intimidade com sogros do mesmo signo e vice-versa. O nativo tem um senso de curiosidade e gosta de mudanças, desde que geradas por ele mesmo – e não pelos outros.

 

  • Câncer: Além de cuidadoso e atencioso, o canceriano é possessivo e protetor. Se a mãe ou o pai perceber que a felicidade do filho está em perigo, mesmo não tendo motivos, não verá obstáculos para conseguir o que quer. E se a nora ou genro vir que os sogros invadem ou tentam segurar esse filho, aí o relacionamento tende a virar um caos.

 

  • Leão: Como tem consciência dos seus atributos, Leão precisa ser o centro de atenção. Se respeitarem essa visão, o leonino é um amor de pessoa. Mas caso a nora ou a sogra se sinta de lado, diante do filho ou parceiro, o bicho pega. Tal qual Áries, Leão é competitivo, mas num aspecto diferente, pois o nativo corre o risco de se perder na autoconfiança.

 

  • Virgem: Controle é a palavra inconsciente de Virgem, tanto no campo das emoções como no dia a dia. Por isso, costuma ser muito crítico. Na relação familiar, observa demais, o que pode virar problema, pois o nativo acredita firmemente que só o jeito dele é o certo. Se um dos lados ceder e permitir isso, a relação entre dois virginianos flui.

 

  • Virgem: Controle é a palavra inconsciente de Virgem, tanto no campo das emoções como no dia a dia. Por isso, costuma ser muito crítico. Na relação familiar, observa demais, o que pode virar problema, pois o nativo acredita firmemente que só o jeito dele é o certo. Se um dos lados ceder e permitir isso, a relação entre dois virginianos flui.

 

  • Escorpião: Superprotetor, Escorpião observa muito para depois agir. Ele praticamente consegue fazer um raio-X de qualquer personalidade, inclusive sentindo o bem e o mal. Como é desconfiado, é preciso ganhar a confiança da nora ou genro ou dos sogros escorpianos. Depois disso, a amizade rola, desde que ninguém pise na bola com o outro.

 

  • Sagitário: Quem nasce nos dias de Sagitário valoriza a curiosidade e o conhecimento, um bom papo e boas histórias. Também espera franqueza nas relações, pois mentiras ou enrolações não são com ele. Sincero até demais, tudo é exagerado no nativo do signo. Ele tem as suas verdades, às quais se apega. É justamente nesse ponto que podem surgir grandes divergências quando dois sagitarianos precisam conviver.

 

  • Capricórnio: Geralmente, o capricorniano é mais calado, preocupado com a estabilidade material da vida, incluindo subsistência, bens e valores. Prático e focado, esforço é a palavra-chave para quem nasce sob o signo. Além do mais, é exigente e quase sempre preocupado. Mas relação entre dois representantes de Capricórnio, sobretudo no aspecto da teimosia, pode complicar.

 

  • Aquário: Inteligência é tudo para o aquariano, que procura entender todas as questões, mas não é muito aberto a críticas. Portanto, a amizade e a troca são muito importantes para qualquer nativo do signo, bem como pensar no futuro e ter projetos. É por isso é que a relação de sogros e noras e genros de Aquário funcionam bem quando existe um diálogo forte e trocas, sem esconder nada.

 

  • Peixes: O pisciano se encontra naquilo que interessa a ele – e que pode não fazer sentido para as outras pessoas. É flexível e espera isso de qualquer relação, inclusive com os pais ou companheiros dos filhos. Sonha muito, idealiza e é a favor da paz. Quando há interesse na vida do membro da família que chegou pelo casamento, a relação pode ser incrível entre dois nativos de Peixes.

Siga-me nas redes sociais!

YouTube

Instagram

Facebook