Todo mundo que já viveu mais de uma relação amorosa sabe que chega um momento em que é preciso colocar um ponto final da vida a dois. Independentemente do motivo, há maneiras e maneiras de fazer isso. Há quem seja mais prático, enquanto outros recorrem a inúmeras justificativas para falar que não quer mais seguir adiante. Se a intenção não é magoar o futuro-ex-par, é melhor agir com cautela.

AstroRegis + UOL

A astrologia pode dar uma mãozinha nessas horas, apontando a maneira de terminar a relação com cada representante do zodíaco. A seguir, a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis, conta o que deve ser evitado.

  • Áries: Se é hora de terminar, evite ficar enrolando, adiando a conversa com o ariano. O tiro pode sair pela culatra caso tente “esfriar” a relação, pois ele pode encarar como desafio e botar pra jogo seu lado conquistador. Quando a intenção é o ponto final, o melhor é ir direto à questão, sem argumentar muito ou arrastar a conversa, pois Áries pode perder a paciência – que, bem sabemos, não é muito grande. Ah! Em tempos de isolamento e comunicação digital, melhor nem cogitar mandar mensagem: tem que ser “ao vivo” mesmo.
  • Touro: O taurino detesta levar furo e não sabe lidar com “não”. Além disso, por conta do seu ritmo mais lento, é preciso ir devagar: argumentar, convencer de que a relação já não está boa para ambos, comprovar. Mas o par tem que ter certeza, porque o nativo adora insistir. Se não estiver convencido, Touro vai tentar de tudo para reconquistar. Outra coisa: nada de “tchau” pelo WhatsApp, pois isso é uma afronta para alguém supertradicional como ele.
  • Gêmeos: O melhor jeito é não fazer rodeios, uma vez que os geminianos estão acostumados a ficar numa boa quando levam um fora. Eles encaram isso como uma oportunidade de conhecer novas pessoas, já que a vida continua. O discurso rápido e pontual, direto, pesando mais para o racional, é o melhor jeito. Qualquer atitude diferente dessa deve ser evitada. Também não se deve comentar as intenções, sobretudo com outras pessoas, porque a informação sempre chega antes para os geminianos – o nativo do signo capta logo e aí o ex-par pode colocar a fúria geminiana em ação.
  • Câncer: Eis alguém que fica magoadíssimo por levar um fora. Por isso, melhor não dar nenhuma margem para expectativas de volta. Câncer precisa receber a notícia presencialmente e é necessário pontuar tudo, trazendo a motivação à tona. O canceriano não vai dar showzinho, mas poderá se tornar agressivo. Assim, a melhor saída é tentar o término em lugar público ou durante jantar – logicamente, sem nada de romantismo. Caso contrário, todas as mágoas que forem guardadas vão ficar em ebulição.
  • Leão: O leonino não admite ser tirado de campo – afinal, no seu ponto de vista, sempre é ele quem deve terminar uma relação. Como resposta, é muito provável que diga algo como: “Estava pensando nisso mesmo”. Na semana seguinte, o nativo de Leão já estará desfilando com novo crush, mesmo que esteja sofrendo internamente. Ele não vai admitir nunca que não queria terminar a relação.
  • Virgem: Quem é de Virgem é cauteloso e, quando percebe que o plano mudou, fica perdido, sobretudo se é surpreendido. Para ele, o problema maior é o fim do projeto a dois que existia, já que o virginiano detesta imprevistos. Para evitar que a situação fique ruim, o melhor é preparar o clima, prevenir o caos, situá-lo. É bom se rolar uma conversa dentro de quatro paredes, de preferência num silêncio absoluto, com toda tranquilidade e harmonia. Um alerta: há o risco de ele perder seu tão primoroso controle.
  • Libra: O “acabou” tem que ser dito olho no olho com Libra, pois o nativo do signo gosta da verdade nua e crua. Fazer algo diferente disso é irritá-lo na certa. Em todo caso, sua resposta será a mesma: “Não está mais a fim? Tudo bem: vou procurar outro”. O libriano sabe lidar bem com um fora e continua à procura do par ideal, saindo numa boa de toda relação que não deu certo.
  • Escorpião: Se há qualquer dúvida sobre o rompimento, melhor nem falar nada para Escorpião, pois uma vez que ele ouvir “acabou”, não tem mais volta. O escorpiano, quando é “descartado”, vira um vilão, pois não aceita a situação. Fica matutando sobre o que aconteceu, com raivinha, e corta o ex da sua vida. Ah! É mais seguro procurar um lugar que permita sair de fininho, pois as reações escorpianas são imprevisíveis e intensas.
  • Sagitário: Jamais conte uma história que não seja verdadeira para Sagitário. Mesmo que exista outra pessoa na área, o nativo do signo vai entender. O sagitariano sabe lidar com esse tipo de situação – e provavelmente vai até querer continuar sendo amigo do ex. O mais importante, para ele, é o bem-estar de todo mundo, graças ao seu perfil desencanado, mas que não lida bem com mentiras e falsidades.
  • Capricórnio: Por ser controlador e melancólico, Capricórnio vai questionar bastante o fim da relação. Assim, o pior jeito de terminar a relação é num encontro a dois, que permita que ele reflita e argumente bastante. Para quem quer fugir dessa situação e não deixá-lo na pior, a aposta mais certeira é um jogo rápido, até mesmo perto ou no horário de trabalho, para que ocupe a cabeça com suas responsabilidades diárias. Só depois é que ele terá tempo de refletir sobre a situação.
  • Aquário: Querer resolver de uma vez o fim da relação com Aquário é perda de tempo. Ele não vai aceitar isso de jeito nenhum. O assunto pode até ser abordado previamente por telefone, mas serão necessárias pelos menos umas três conversas extras, ao vivo. Aquarianos não gostam de se envolver mas, quando levam o fora, se apaixonam de vez pela pessoa e o par fica sem entender. Portanto, leva um tempo até convencê-lo de que acabou mesmo.
  • Peixes: Não é nada recomendado terminar a relação com Peixes em um ambiente com mais gente por perto. Para o tchau ao pisciano, tem que ser a sós. A princípio, ele não vai acreditar no que está ouvindo, demorando para assimilar. Vai sofrer, chorar e dar um pulinho na cartomante para entender todas as respostas do destino já que, para ele, o amor é sempre a fusão em um único ser. Sofrerá e precisará chorar – afinal, gosta do sofrimento e do romantismo. Enquanto isso, o ex-par deverá se afastar totalmente para não correr o risco de alastrar o sofrimento.

 

Siga-me nas redes sociais!

YouTube

Instagram

Facebook