Se você é do tipo de pessoa que gosta de saber o que a astrologia tem a dizer sobre a sua personalidade, profissão e que, quando conhece um “crush” sempre vai procurar na Internet se os signos combinam, esse post é pra você. Já falamos aqui no Astroregis sobre diversos tipos de mapa astral e de como eles podem ajudar no seu autoconhecimento e direcionamento para várias situações da sua vida. E, no amor, não poderia ser diferente, né?
O mapa astral do amor mostra uma sinastria, ou seja, a troca de energia entre um casal, como também as tendências e melhores combinações para quem ainda busca um grande amor. Mas, para você entender melhor como funciona, confira as dicas abaixo da nossa astróloga Soraia Brito.
Sinastria entre casais
Para os casais, é realizado o mapa de sinastria que serve para avaliar a troca de energia entre eles, afinidades, pontos fracos e fortes de cada um que contribuirão para que o relacionamento seja harmonioso, ou os pontos que precisam ser trabalhados para que a relação não seja prejudicada. Segundo a astróloga Soraia Brito, o autoconhecimento é fundamental não só para si, mas também para se relacionar com o outro.
“É muito importante se conhecer, saber como é a sua forma de convívio em sociedade e também dentro de um relacionamento e, para isso, é recomendável não só que se faça um mapa de sinastria amorosa, mas também um mapa natal para o autoconhecimento individual”, afirma.
Solteiros em busca do amor
Para os que ainda estão em busca de um grande amor, o mapa traz possíveis cenários amorosos: se é o melhor período para se envolver com alguém amorosamente, por exemplo, como também uma análise da personalidade da pessoa quando o assunto é relacionamento. Sendo assim, as características, formas de se relacionar e fraquezas são avaliados e cruzados para se ter um direcionamento e você se preparar melhor para a “caça” do príncipe ou princesa encantada.
Como fazer mapa astral?
Assim como mapa astral natal (de autoconhecimento individual) para realizar o mapa de sinastria amorosa do casal é necessário a data, horário e local de nascimento. Os mesmos dados são necessários para a leitura de uma sinastria. Você pode conferir dicas importantes para uma leitura de mapa astral eficiente com a ajuda de uma astróloga aqui.
Tendências não são verdades absolutas
Embora a ajuda de uma astróloga para avaliar a influência da astrologia na vida amorosa de uma pessoa ou casal, é importante ressaltar que não se deve levar as tendências apresentadas ao pé da letra. Para Soraia, a leitura do mapa astral de sinastria traz direcionamentos para um bom relacionamento, mas não é apenas isso que basta.
“Costumamos dizer que além da astrologia, o amor, caráter e o empenho das pessoas podem fazer com que qualquer relacionamento dê certo. Mas, claro que, seguir a orientação dos astros e apostar no seu autoconhecimento e no do seu parceiro, é uma ajudinha a mais”, conta.
Se você quer saber mais sobre astrologia e mapa astral, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo.