Quando o assunto é astrologia, muito se fala sobre mapa astral e uma das principais dúvidas é: o que descobrir com o mapa astral? Algumas pessoas não sabem ao certo o que seu mapa pode trazer e, até mesmo, tem àquelas que confundem com tarot. Porém a astrologia é um cálculo matemático baseado na data, hora, local do seu nascimento.
Ou seja, uma coisa não tem nada a ver com a outra e se você quer saber o que esperar da leitura de mapa astral, confira aqui as 3 verdades sobre ele.
1- Mapa astral não é adivinhação
A primeira coisa que vem à cabeça das pessoas quando pensam em fazer a leitura de mapa astral é que vão ter respostas imediatas sobre o futuro, mas não é bem assim. O mapa astral é uma espécie de diagnóstico sobre uma pessoa, com base na influência dos astros e planetas no momento do seu nascimento. Então, cada pessoa tem o seu mapa, com suas particularidades sobre a sua personalidade.
Sendo assim, o mapa astral é uma metodologia para o autoconhecimento. Ele é destinado para pessoas que desejam saber mais sobre si mesmo, suas características, seus pontos fracos e fortes, e, principalmente, como lidar com suas emoções em diferentes aspectos e fases da vida.
Com isso, também poderá descobrir as tendências que o universo poderá emitir em um determinado espaço de tempo, o mais comum é de um ano. Agora você já sabe que o mapa astral não é para adivinhar o futuro, combinado?
2- Conhecimento em várias áreas da vida
Com o mapa astral é possível saber tendências para a sua vida profissional, amorosa, social, familiar e, até mesmo, sobre sinastria amorosa, que avalia o nível de sintonia entre um casal e o quanto eles combinam.
Há também o mapa astral de filhos que é recomendado para os pais que querem saber mais sobre seus pequenos, dons, dificuldades, saúde e, ainda, descobrir diretrizes para educá-los da melhor forma. É como se fosse um “manual” que prepara os pais para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos.
Bom, existe mapa astral para todos os gostos e necessidades e você pode escolher o que melhor se encaixa no momento atual que está vivendo. Todos eles trarão recomendações e direções para encarar as situações da melhor forma e viver de uma maneira mais leve, sempre.
3- Quero fazer meu mapa astral, qual o primeiro passo?
Se decidiu fazer o seu mapa astral, o primeiro passo é procurar uma astróloga e, com a ajuda dela, escolher o melhor mapa para você, de acordo com o que deseja no atual momento. Inclusive, tanto essa pré consultoria como a leitura de mapa astral podem ser feitas online, você não precisa nem sair de casa. Depois disso, basta agendar a sua leitura e ter em mãos dia, data, local e horário do seu nascimento. Com isso, a astróloga fará a leitura do seu mapa e você poderá fazer quantas perguntas quiser e ainda ganhará seu arquivo de vídeo para consultar quando precisar. Não é demais?
Se deseja continuar por dentro do universo da astrologia, acompanhe o nosso blog Astroregis e nossas redes sociais!