Quando se fala em astrologia, Mapa Astral e Tarot, muita gente acha se trata da mesma coisa e que possuem finalidades iguais. Mas não é bem assim. Ambas as técnicas são voltadas para autoconhecimento e para preparar você para encarar as possíveis situações futuras de diferentes áreas da sua vida. Sendo assim, nós separamos as principais diferenças entre Mapa Astral e Tarot para te ajudar a escolher a melhor opção de acordo com o que deseja. Confira!
Para que servem
O primeiro passo é saber qual o objetivo das duas técnicas. O Mapa Astral, como já falamos aqui no blog, serve para o autoconhecimento, reconhecer pontos fracos e fortes de cada pessoa e traçar a sua essência a partir da influência dos planetas no momento do seu nascimento. Com isso, fazer também com que as situações futuras na sua vida e, até mesmo, do passado sejam encaradas com um melhor preparo, de maneira leve.
Já o Tarot traz cenários do presente ou de um período transitório e, ainda, traz orientações para fatos e situações específicas e não focam nas características da sua personalidade. Sendo assim, o Tarot é recomendado para saber mais sobre: mudanças na área profissional, amorosa ou social, por exemplo.
Tempo das respostas
Por se tratar de uma leitura mais aprofundada, o mapa astral é recomendado para quem não tem tanta pressa com os resultados e busca uma avaliação mais ampla tanto da sua personalidade como de demais áreas da vida, como: Sinastria (compatibilidade de energias entre casais), Mapa Solar (previsão de cenários para um ano após a data do seu aniversário), entre outros.
Agora se você tem pressa, recomenda-se o Tarot. Como falamos, ele relata situações e cenários do presente ou que devem acontecer nos próximos meses. É um tipo de leitura mais imediata, direcionada e ideal para quem busca orientações para tomada de decisões e mudanças em diferentes setores da vida.
Como são realizados
O Mapa Astral é lido a partir da data, local e horário do nascimento de uma pessoa. Com isso, a astróloga irá ter o mapa com a posição dos planetas no momento do seu nascimento e a influência que eles têm na sua personalidade e, ainda, seu signo ascendente, lunar e solar, por exemplo. Mapa astral, basicamente, consiste em cálculos matemáticos e é uma leitura astrológica.
O Tarot é lido com base no baralho composto por 78 cartas. O baralho é dividido em duas categorias que recebem o nome de “Arcanos Menores” e “Arcanos Maiores”. Os Menores são compostos pelas cartas de um baralho tradicional, já os “Maiores” trazem figuras de rostos, personagens, como o sol, lua, símbolos da morte, entre outros. Com o baralho dividido, o sensitivo, profissional que realiza esse tipo de leitura, dará as previsões que identificar de acordo com as perguntas do cliente.
Agora que já sabe as diferenças entre Mapa Astral e Tarot, você já pode fazer a sua escolha! Se quiser saber mais sobre leitura de Mapa Astral, confira nossas dicas no blog.