Com certeza você já ouviu falar ou presenciou uma “superlua” ou “lua cheia perigeana”, né? E é dela que vamos falar aqui hoje. Já tivemos a primeira superlua 2019 em 21 de janeiro, a segunda em 18 de fevereiro e a terceira em 21 de março.

Além de ser estudado na astronomia, esse fenômeno lunar é discutido também na astrologia e avalia como a superlua pode trazer interferência para os signos. Quer saber como? Confira aqui 3 curiosidades que trouxemos sobre o esse assunto que é pra lá de curioso.

Como acontece a superlua?

A superlua é quando a Lua está cheia e muito próxima da Terra, mais ou menos 90% mais perto que o normal. Com isso, ela fica muito brilhante e pode ser vista de, praticamente, qualquer lugar que você estiver, pois ela fica muito evidente e brilhante.

Segundo a Nasa, isso acontece porque o satélite orbita a Terra a cada 27,3 dias. Assim, a Lua se aproxima e se afasta do nosso planeta conforme percorre esse caminho. Então, toda vez que ela se aproxima mais, acontece a superlua. Porém, os estudiosos ressaltam também que o nível de aproximação e de visibilidade da Lua depende de muitos fatores, entre eles estão: gravidade do sol e de outros planetas e do seu apogeu e perigeu, que são as suas posições em relação à Terra.

Qual a influência da superlua no meu signo?

Na verdade, esse fenômeno tem influência sobre todos os signos do zodíaco, de formas diferentes, claro. Sendo assim, o ideal é que você descubra qual é a sua Lua e como ela estará no momento da superlua. Para isso, você deve fazer o seu mapa astral, que trará informações detalhadas sobre a sua personalidade e interferência dos astros no seu dia a dia, como já falamos aqui no blog no post “quando fazer o meu mapa astral?”.

Mas, caso você ainda não saiba, a Lua possui uma forte energia sobre os humanos e tem muita relação com os sentimentos, influenciando na sua forma de amar, de sentir e de demonstrar as suas emoções. Então, durante os fenômenos lunares, como o da superlua, você pode sentir algumas mudanças sentimentais.

O que esperar depois da superlua?

Este fenômeno é considerado um dos mais intensos da astrologia. Sendo assim, segundo os estudiosos, os efeitos da superlua podem ser percebidos pelos próximos seis meses.

Porém, de um modo geral, a superlua 2019 trará muita intensidade, autoconhecimento e transformação. Os sentimentos podem se potencializar e você pode se sentir mais triste ou feliz em alguns momentos sem saber o motivo específico, por exemplo. Ou, se sentir mais pensativo e sentir a necessidade de mudanças e de resolver coisas que estão inacabadas, entre outros.

Para saber melhor como a superlua pode afetar o seu signo e a sua vida, faça o seu mapa astral. Essa é a forma mais segura e confiável para avaliar as influências astrológicas sobre você. Agende já o seu aqui no blog Astroregis!

 

1031_CTA desconto Astroregis