Considerado por muitos um dia de má sorte e que necessita do dobro de cuidados.

Mas afinal, é preciso ter tanto medo?

A nossa astróloga diz que nem todos os signos são propícios em acreditar nessas superstições.

Quais signos são supersticiosos?

Áries:

Objetivo e determinado (a ponto de ser ansioso por querer tudo para ontem), o ariano não costuma dar crédito para crendices, pois isso consome seu precioso tempo. Tende a não acreditar em nada e deixar a superstição rolar ladeira abaixo – principalmente se estiver entretido com alguma atividade. Só abre exceção quando envolver algo que pode lhe trazer sorte e, aí sim, encara as mandingas numa boa.

Touro:

O nativo de Touro é daqueles que adoram o prazer e estimular os sentidos. Desconfiado e observador, pensa que o perigo pode estar logo ali, na esquina. Por via das dúvidas, é melhor evitar do que arriscar e é justamente assim que ele tende a seguir uma ou outra superstição, mantendo sua posição controladora.

Gêmeos:

O geminiano lê sobre mil e uma crendices, mas não se engane: é pura curiosidade. Ele não se apega a nenhuma dessas tradições. Pode até pesquisar sobre o assunto, mas rapidamente se cansa e logo busca novas filosofias. Não é do tipo que dá bola para uma sexta-feira 13, por exemplo, pois magia e superstição não são assuntos que interessam ao nascido em Gêmeos.

Câncer:

Com certeza é da turma que considera bastante o assunto. Isso porque o apego é uma característica canceriana. Lá no fundo, o nativo do signo tem seus rituais de crendices, apesar de ficar na dúvida se deve (ou não) demonstrar sua fé.

Leão:

Nada, nem ninguém, pode colocar em questionamento a força de um leonino. Entretanto, se ele, de alguma forma, sentir que algo pode dar errado nesse sentido, aceita todo tipo de ajudinha – apesar de geralmente negar, num primeiro momento. Afinal, se amuletos ou mandingas podem auxiliar sua força, que mal existe nisso?

Virgem:

O virginiano acredita no resultado do trabalho perfeito e, assim, não dá atenção a superstições. Se o nativo de Virgem não passar por baixo de uma escada, por exemplo, é pura e simplesmente uma questão prática, já que não quer correr o risco algo cair sobre ele e atrapalhar seus planos.

Libra:

O nativo de Libra procura o equilíbrio e, se houver instabilidade em seu caminho, fará de tudo para colocar a balança no lugar novamente. Nesse processo, o que puder ajudar é lucro. Mas diante das possibilidades de azar, prefere evitar algumas crendices, como pegar gato preto no colo em ocasiões pontuais – tipo sexta-feira 13.

Escorpião:

Intuição pura, Escorpião adora investigar tudo o que se encontra nas profundezas do ser humano. Quando se apega a algum assunto, é para valer: acredita no mistério e nas suas crenças. É intenso e simboliza tudo que pode ser transformado. Por essa razão tende a se jogar nas superstições, já que adora o perigo e as forças ocultas.

Sagitário:

A intuição está na flecha do arquétipo sagitariano, ou seja, para o nativo, a verdade é a dele. É por isso que só atira na direção que considera correta. Sagitário respeita as mais variadas crenças, mas não se apega a nenhuma, muito menos a superstições.

Capricórnio:

De tão objetivo que é, Capricórnio nem vai querer pensar nisso. Sem dúvida, a superstição está longe do perfil do signo, já que o ceticismo é inerente ao capricorniano. Se o nativo falar que acredita, é só porque não quer perder tempo discutindo o assunto.

Aquário:

Quem é de Aquário até pode se apegar em alguma crença ou superstição – desde que tenha pesquisado e avaliado bastante os fatos previamente. O aquariano quer desbravar o caminho e, como sempre, saber de tudo sobre qualquer tema. Assim, não coloca barreiras para esse tipo de assunto.

Peixes:

Eis o signo da fé. Sensíveis e fortes, os piscianos acreditam nas profundezas e vão sempre buscar respostas para a compaixão e o sofrimento humano. Como pensam e agem numa fusão com tudo o que interage com a bondade e a força oculta de todo ser humano, é da turma que não desdenha superstições.

 

Quer ver mais conteúdos? Siga-nos no Instagram!